fbpx

Comece pelo mais fácil

Na época que eu era concurseiro militar (sim, eu já pensei em ser militar hehe), umas das técnicas que utilizava para fazer uma boa prova era começar pelas questões mais fáceis.

Fazia uma análise completa da prova (de 15 a 30 minutos) e depois disso partir para matar as mais fáceis. E com a mente motivada, encarar os desafios mais complexos era muito mais tranquilo.

Essa memória me veio após receber de forma recorrente o seguinte comentário nas minhas rede sociais: “Ah Felipe, mas eu não sei fazer nada, como posso gerar uma renda online?”

Essa é uma dor comum às pessoas que não lidam profissionalmente com a Internet, mas apenas como consumidores.

E por ser uma dor comum, penso que acaba se tornando parte do inconsciente coletivo, como se a ganhar dinheiro com a Internet fosse um grande mistério.

E minha resposta costuma ser a seguinte: “Você sabe sim, inclusive você faz essa atividade de graça. Você poderia ser remunerado por isso.”

Quando eu conheço a pessoa mais intimamente, até mesmo consigo apontar quais são áreas que aquela pessoa é apaixonada, e por conta disso, ela costuma dar seu conhecimento gratuitamente às pessoas, ela faz por amor.

E se você pudesse ganhar dinheiro com esse conhecimento que tanto ama?

Nessa minha jornada de ajudar a desvendar a Internet para as pessoas, eu sugiro que se comece pelo mais fácil. Como numa daquelas grandes provas que tivemos que fazer na vida.

E o motivo disso é que nessa caminhada será preciso aprender habilidades mais complexas, então se você puder começar nessa estrada com um conhecimento previamente adquirido, melhor ainda.

Comece pelo mais fácil, pelo conhecimento que já ama e domina, pois esse é o caminho das pessoas mais bem sucedidas online que eu conheço.