Olá amigos, estamos de volta. Após um tempo sem escrever, por não estar em plena forma da inspiração, hoje encontrei motivação enquanto tomava meu primeiro banho do dia. Estava pensando sobre qual era a minha missão de vida, ou pelo menos, a missão mais importante para os próximos anos. Sem sombra de dúvidas, concluí que além dos softwares sociais que pretendo e estou para lançar, também deveria ajudar os meus amigos.

Mas que tipo de ajuda é essa ?

Você vai entender rapidamente o que eu quero dizer: como sabem, me tornei freelancer e tomei uma atitude que para muitos foi considerada extrema ou louca, ao me demitir de uma grande empresa (Globo.com) para trabalhar de forma autônoma. Isso foi feito sem qualquer planejamento (coisa que eu não aconselho jamais) mas por sorte minha e bela postura da empresa, me foi pago os mesmos direitos que pessoas dispensadas recebem (exceto liberação de FGTS e auxílio desemprego, logicamente), o que me forneceu uma certa segurança financeira caso eu não conseguisse um job nos 3 meses subsequentes.

Então, falando da ajuda que é o tema central deste tópico, eu pretendo orientar meus amigos a progredirem, a virarem páginas importantes de suas vidas. Quero mostrar como é bom ser empreendedor e ajudá-los também na busca da independência financeira. Muitos deles atualmente reclamam de suas empresas, chefes ou superiores, colegas e subordinados. E essas reclamações são os primeiros indícios de pessoas não satisfeitas. Estar insatisfeito é muito ruim, pois além de causar danos a sua própria saúde, deteriora o convívio social e evapora o gosto pelo trabalho. Muitas das vezes, mudança de equipe, promoções ou eventos que a empresa proporciona conseguem inserir pílulas de motivação, mas a certeza é que, como qualquer pílula, a duração é temporária.

Sendo assim, será que chegou a hora de mudar de empresa ? Ou melhor ainda, se tornar a sua própria empresa, seu próprio chefe ? Veja o lado positivo:

Por um outro lado…

Nada na vida tem apenas lados positivos. Se você achou isso, está enganado completamente. Veja:

Concluindo

Pessoalmente, acho que o lado negativo tem mais sabor de positivo. Todas as atribuições mencionadas podem torná-lo um profissional muito melhor, uma pessoa mais equilibrada e centrada, fazendo com que seus objetivos sejam alcançados mais facilmente. Se mesmo com todas essas informações você ainda acha que ser sua própria empresa é uma dor de cabeça, que você não quer se preocupar com isso e está bom demais ter um salariozinho no final do mês, então por favor: seja meu amigo e não reclame mais perto de mim. Caso contrário, terá que me aturar te aconselhando a se tornar empreendedor até você tomar coragem para mudar de vida e enriquecer. Afinal, nunca conheci nenhum assalariado rico!

Fonte da imagem: Gettyimages